ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
PRAZO
DE ENTREGA 17/12/20
ATIVIDADES
Análise
do Artigo 225 da Constituição Nacional
e d vídeo animado: Você está perdido no mundo como eu?
Responda:
1) De
que forma a indiferença está apresentada no vídeo em relação à vida? 2)
Sobre o Artigo 225 da Constituição Nacional: Por que se fala tanto na
necessidade de reciclar resíduos e, pouco se faz?
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
PRAZO
DE ENTREGA 14/12/20 ATIVIDADES
Rever
e aprofundar temas já trabalhados. Caso tenha atividades em atraso, entrega-las
no Classroom . PLANTÃO DE DÚVIDAS
NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR. E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
PRAZO
DE ENTREGA 05/12/20 ATIVIDADES
VAMOS PENSAR?
1)
Será que posso dizer que sou livre? (resposta pessoal) 2) Será que existe alguém no mundo que pode se
considerar totalmente livre? (justifique sua resposta) Cso busque na Internet
a resposta para essa questão, aponte a FONTE DE PESQUISA, EVITE: BRAINLY E
WIKIPEDIA NAS FONTES. PLANTÃO DE DÚVIDAS
NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR. E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
PRAZO
DE ENTREGA
27/11/20
ATIVIDADES
1)
Pesquise e aponte quais são as dimensões de
Indvíduo?(Aponte a Fonte Pesquisada) 2)
Como nos individualizamos e, ao mesmo tempo,
nos tornamos representantes de algo maior?
D|IC|A: ASSISTIR AULA CMSP FILOSOFIA DIA
19/11/20
PLANTÃO DE DÚVIDAS
NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR. E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
PRAZO
DE ENTREGA 13/11/20
ATIVIDADES
Qual significado de Ética e Moral? Aristóteles
em soua obra Ética a Nicômaco, descreve a ética ou a Moral? Justifique-se PLANTÃO DE DÚVIDAS
NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR. E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ATIVIDADE:
É POSSÍVEL JUSTIFICAR FILOSOFICAMENTE ALGO
CIENTIFICAMENTE COMPROVADO? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA. Se fizer pesquisa na Internet, aponte a fonte
. EVITE BRAINLY E WIKIPEDIA NAS FONTES. E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES
Reveja a definição de Bioética e responda:
1) Como é possível problematizar Bioética e Filosofia? 2) Até que ponto a Ciência pode intervir no campo da atuação
filosófica enquanto arte da vida humana? E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ATIVIDADES
Pesquisa e apontamento do Significado de Bioética, utilizando a
Internet e o Caderno do Aluno 4ºBimestre. EVITAR SiTE: Braynli.com e Wikipedia nas pesquisas PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR. E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br |
ATIVIDADES DA
SEMANA 13/10 ATÉ 16/10
ATIVIDADES
Leitura e Análise de texto Pág 80 Cadern do Aluno 3ºBimestre, Theodor
Adorno e a Educação após Alshwitz
PLANTÃO DE DÚVIDAS
NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR. E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Leia, analise e comente
com suas palavras as frases abaixo, apontan do se são exemplos de manifestaç~es
preconceituosas feministas, machistas ou outras e, indique se há nelas algum
equívoco. FRASE 1 “ As mulheres Feministas querem ser
melhores que os homens”. FRASE 2 “ As mulheres
feministas são radicais!” Fease 3 “ As mulheres
feministas não gostam de homens.” PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM
(CHAT ) E WATS PARTICULAR. E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES PARA A
SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
1) Quais as Consequências que a
Semelhanças e Diferenças entre Homens e Mulheres,Provocam em nossa
Sociedade?
2) A Promulgação da “Lei Maria da Penha,
auxiliou no combate à tais diferenças? Justifique-se!
OBS:
Respostas dos questionamentos somente no Classroom. Plantão de dúvidas via
chat das salas nos respectivos horários de aulas. Não é necessário tirar
fotos da Atividade da Apostila.
OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM
(CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
ATIVIDADES
Pesquisa na Internet sobre os termos: Homem e Mulher. Definições e
argumentos filosóficos sobre o gênero de cada um.
Elaborar um texto, após a pesquisa apontando a possível resposta à
seguinte questão: Há diferença hoje entre Homem e mulher nos espaços
sócio-políticos e econômicos? APONTE A FONTE DE PESQUISA: EVITAR- Brainly,
Wikipedia.
OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO
DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS
PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES
Leitura, análise e resposta à questã0: Existe Racismo no Brasil Hoje?
(se realizar uma simples pesquisa, apontar fonte para evitar acusação de
plágio em seu texto)
●
Lembrando :
Apontar fonte de pesquisa no final do texto e, EVITAR: Brainly e Wikipedia
como fontes referenciais.
OBS: O trabalho deve ser entregue no
Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS
NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
ATIVIDADES
Leitura Crítica do Estatuto do Idoso e do ECA
Estatuto da |Criança e do Adolescente.
Apresentar, uma produção Textual, a partir da
Pesquisa e Leitura Crítica de ambos os Estatutos, no Classroom com no mínimo
30 linhas cada Estatuto. Apresentar a Fonte de Pesquisa. Sites Recomendados:
wikipedia.org/estatutodacriança; ambitojurídico.com.br;wikipedia.com.br;www.gov.br/cartilhaunisal.
OBS: O
trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO
GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
Pesquisa e análise dos temas:
Humilhação e Racismo. Elaboração de texto argumentativo sobre : Os tipos de
Racismo e Humilhação mais aparentes em nossa Sociedade brasileira, com no
mínimo, 30 linhas.
OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM (CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ 07/08
Leitura, análise e respsta às questões colocadas na pág
90 caderno do aluno Segundo bimestre, Elaborando um texto explicativo sobre
os temas Industria Cultural e Alienação Moral
OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM
(CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
Rever e reavaliar o que são
Condutas Massificadas e, como podemos aplicar s termos Conduta e Massa no
cotidiano.Texto de mínimo 20 linhas a ser postado no classroom
OBS: Respostas dos
questionamentos somente no Classroom. Plantão de dúvidas via chat das salas
nos respectivos horários de aulas.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ 24/07
28/07/20
OBS: O trabalho deve ser entregue no Classroom.
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM
(CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE
Responder
às seguintes questões:
1)
Há Diferença entre: Como as pessoas agem e como deveriam agir?
2)
O que é Alienação Moral?
3)
Como superar a Alien ação Moral?Para responder tais questões, tenha por base
a aula do CMSP do dia 16/07 e ou pesquise em DICionário de filosofia (N.
ABBAGNANo, tais significados).
OBS:
Respostas dos questionamentos somente no Classroom. Plantão de dúvidas via
chat das salas nos respectivos horários de aulas.
|
Leitura, análise e respsta às
questões colocadas na pág 88 caderno do aluno Segundo bimestre, sobre:
Para que e para quem dizemos o
que pensamos?, Que estratégias utilizamos para pensar, dizer algo? Quais as
formas de Controle existentes em nossa sociedade ? Como essas formas de
controle atuam no Indivíduo? O que elas produzem?
DICA: Ler o excerto sobre
Foucault na pág 88 e QR CODE Foucault analisa as relações de poder.
OBS: Respostas dos
questionamentos somente no Classroom
PLANTÃO DE DÚVIDAS NOS DIAS DE AULA DAS SALAS NO GOOGLE CLASSROOM
(CHAT ) E WATS PARTICULAR.
E-MAIL: sidnilson@professor.educacao.sp.gov.br
|
PRAZO DE ENTREGA
13/07/20
ATIVIDADES
Resposta às Seguintes Questões Propostas:
1) É possível relacionar ou aproximar
Subjetividade e Liberdade?
2) Quais são as formas de controle da
Liberdade e, como atuam?
3) Como eu me vejo enquanto jovem hoje? Sou
livre? Sou dependente de algo? Justifique sua resposta.
Compreensão
sobre : Paul Ricoeur e Michel Foucault . Plantão de dúvidas através do
Watsapp particular do professor todo dia de aula da referida turma e também
no chat do classroom das turmas no mesmo horário em que teríamos aulas.
|
ATIVIDADE
Pesquisa sobre os Filósofos :
Paul Ricoeur e Michel Foucault e resposta à questões propostas na pag 87. A
pesquisa deve ser mantida em caderno de classes e as respostas, serão em
folha à parte para recolhimento na volta às aulas.
Sites recomendados: Toda
matéria. Com. ,Dicionário de Filosofia.com.br, Sites que devem ser evitados:
Brainly.com e Wikipedia.
Plantão de dúvidas através do
Watsapp particular do professor toda sexta-feira das 9:15h às 12h40e também
no chat do classroom da turma no mesmo horário e dia
E-MAIL: sidromi.minholi717@gmail.com
|
ATIVIDADE
Leitura, análise e Produção de
texto individual com a diferenciação entre:
Subjetividade e
Individualidade com 25 linhas e fonte de pesquisa no final páginas 86 e 87 do
Caderno do aluno 2ºbimestre
|